quarta-feira, 5 de março de 2008

A culpa é Minha!

São quatro e meia da manhã e Victor não pára de se remexer em sua velha cama de mola, pensando em todas as besteiras que havia cometido naquele ano.
Era um garoto de classe média alta que cursava uma boa faculdade, que tinha as roupas da moda, dinheiro no bolso, fazia curso de inglês e já falava quase fluente o idioma de seus ídolos.
Não culpava o Everton por estar naquela situação, por ter perdido seus amigos, sua família, sua namorada, aliás, sentia-se muito mau ao lembrar de sua namorada. Flávia era linda, o tipo de garota patricinha mas que na verdade era bem simples, cobiçada por todos na faculdade. Mas aquela bela garota de olhos verdes bem profundos olhou para ele, e com ele desejou ficar. Tinha tudo ao lado dela, amor, carinho, sexo e muita amizade e companheirismo, bebiam juntos e sempre estavam sorrindo, e como de uma hora para outra perdeu tudo.

- Só um vai! - dizia Everton com olhar malicioso.
Escutou Everton e em breve não era só mais um. Viu que com aquilo poderia ganhar dinheiro e sua cobiça foi o que motivou a começar a andar por aquela maldita vida. - Não podia ser tudo diferente? - pensava Victor. - Porra faltavam apenas 3 semestres e eu me formaria! Eu era um bom aluno! - dizia para si mesmo. Dentro de alguns meses após a primeira vez, foi expulso da faculdade por tráfico e só não foi parar na cadeia porque o reitor era amigo de seus pais. Foi deixado pela namorada pois não queria ser ajudado. Estava gostando daquela nova vida, em uma de suas crises de loucura foi até a faculdade e espancou sua ex-namorada. Foi denunciado e passou duas noites na cadeia. Logo foi solto podendo responder o processo em liberdade. Saiu de casa pois já não conseguia suportar os seus pais e em pouco tempo se tornou um pequeno 'comerciante' de drogas e repentinamente ganhou respeito nas ruas.

- Se Rodrigo me visse agora pediria perdão de joelhos por ter me batido tanto quando era pequeno - refletia Victor.
Acabou que foi longe demais em sua nova vida, seu olho cresceu em outros pontos e acabou dando um passo maior que a perna. Vacilo. O primeiro homicidio que cometeu foi de um peixe grande das ruas e teve que matar mais três homens naquela noite, no velho apartamento da região da Cracolândia. Chegou por alguns dias a pensar que isso lhe traria mais respeito porém foi totalmente ao contrário: trouxe mas odio de traficantes locais. Foi perseguido e quase morto muitas vezes. Hoje vive escondido, sem amigos, namorada e sem sua mãe que sempre o protegeu. Vive com medo da sombra. - Mas não é culpa do Everton - dizia em voz baixa, em seu pequeno apartamento. Pegou um maço de cigarros e acendeu seu Lucky Strike, enquanto soltava fumaça pensava:
- A culpa é toda minha! Só minha.
Tinha tudo e trocou por nada. Victor sabia que quando colocasse os pés para fora de casa iria ser morto, e por tudo que fez durante esse ano, ganhou somente a escuridão. Apagou seu cigarro, verificou as trancas do apartamento com medo e voltou a se deitar, porém sem dormir.

Nenhum comentário: